Jovem empresário ajuda a mudar o cenário de famílias brasileiras

0

Com apenas 26 anos, Lucas Pitter conta que o seu sonho começou desde cedo. Formado em comércio exterior pela Fatec, faculdade pública estadual de São Paulo, iniciou sua trajetória no mercado de trabalho aos 21.

“Formado em comércio exterior pela Fatec, bilíngue, nunca consegui um emprego. Sempre me falavam que eu era super qualificado pra vaga. Quando conheci meu atual marido, era desempregado, conheci um amigo através dele que tem até hoje uma empresa igual a minha, pedi oportunidade a ele, pra me ensinar a trabalhar, aprendi durante seis meses, e decidi sair e abrir minha própria.”

Lucas conta que iniciou seu trabalho graças ao incentivo de sua avó, Sonia Maria Monteiro, que realizou um empréstimo consignado pra ele abrir sua empresa. Mas, a trajetória não foi nada fácil, por falta de experiência, ele teve um prejuízo enorme.

“Minha avó me incentivou, fez um empréstimo consignado para eu iniciar. Porém, sem as devidas experiências eu fali, minha conta chegou a ficar negativa em quase 150 mil reais, mas eu não desisti.”

Hoje, sua empresa conta com mais de 60 colaboradores, e recentemente 200 vagas foram abertas para o cargo de vendedor, dando oportunidade para muitas pessoas no mercado de trabalho. A empresa é do ramo financeiro, se chama “LPCred”, e tem como intuito levar soluções financeiras à aposentados e pensionistas, mobilizando atualmente novos setores de consórcio, financiamento imobiliário, e financiamento de automóveis.

Além disso, Lucas conta sobre as ações realizadas por ele graças ao sucesso de sua empresa. Em um momento pandêmico tão difícil, onde a fome, o sucateamento da saúde pública, e a crise financeira vivida pelo país, ficaram mais evidentes. Foi aí que veio a necessidade de ajudar famílias que tiveram suas condições de vida fragilizadas.

“Nessa pandemia, graças a LPCred, eu decidi ajudar mais de 500 famílias no Nordeste, com ajuda do @institutosementediberdade, e poder ajudar e levar esperança num momento tão difícil para o mundo, é muito gratificante.”

 E ele finalizou nossa conversa mandando um recado para os jovens do país:

“Estou falando alguns pontos que a meu ver poderia servir de incentivo a outras pessoas, jovens iguais a mim, a não correrem atrás apenas do dinheiro, mas sim, de fazer o bem ao próximo.”

E você, está esperando o que pra conferir esse trabalho?

Siga

 @lpcredoficial

 @institutosementedaliberdade

 @lucaspitte

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário