Transformação digital: empresário Diego Platini revoluciona o crescimento das empresas com o uso de robôs!

0

Após alguns desapontamentos nas organizações onde atuou, Diego Platini, um empresário apaixonado por tecnologia, resolveu fundar seu próprio negócio trazendo uma solução que visa inovar a estrutura do mercado. Entenda como os robôs da Youfy podem transformar os resultados de uma empresa.

Um dos principais assuntos discutidos atualmente no mundo da tecnologia é sobre como conseguir atingir o tão sonhado crescimento exponencial nas empresas. Segundo o CEO da Youfy, inúmeros especialistas explicam o que é este crescimento exponencial, mas, ao serem questionados pelos empresários sobre como alcançá-lo, poucos são os que conseguem responder claramente.

Para Diego, essa é a causa de um dos maiores problemas do formato de trabalho atual, pois desperta-se nos empresários o desejo em alcançar crescimentos expressivos, mas não os direcionam para o modelo a ser adotado. Por isso, ainda nos encontramos em um cenário onde o mercado de trabalho funciona robotizando os humanos.

Inconformado com esse cenário, em 2017 o empreendedor deu início a um projeto com a proposta de oferecer às empresas funcionários virtuais, ou seja, robôs que executam atividades repetitivas e cognitivas dentro das organizações, permitindo que as pessoas tenham mais tempo para focar no que mais importa.

“Desde o início do projeto, eu e meu sócio Alan Bacelar, acreditamos que o segredo para o crescimento saudável das empresas é que elas tenham equipes híbridas, ou seja, composta por robôs e humanos.”

Diego Platini

Diego acredita que o segredo do sucesso da Youfy está no seu capital humano. Apesar da sua conquista ser os robôs criados, o que mais valoriza na empresa são os profissionais que fazem esse trabalho acontecer tão brilhantemente. Ele destaca o seu sócio, Alan, como o símbolo da humanidade do seu time:

“Sem ele nada seria possível. É uma união perfeita de um sonhador com um realizador. O Alan foi a primeira decisão certa para o nosso sucesso acontecer e acredito verdadeiramente que ele estará entre os principais CTO’s do Brasil nos próximos anos. Na verdade, todo o nosso reconhecimento está ancorado no time que temos na Youfy. Sem dúvidas, os melhores revolucionários que poderíamos ter estão conosco.”

Em 2020, a Youfy foi adquirida pela RSM, um grupo presente em 120 países e reconhecido como a 6a. maior empresa de auditoria e consultoria do mundo. Essa união possibilita uma expansão acelerada da empresa, visto que tem como objetivo se fazer presente em todo o Brasil até o final de 2021 e, a partir do ano seguinte, iniciar sua internacionalização.

O CEO reitera que, além do objetivo de desenvolver organizações, tem como propósito na sua empresa oferecer uma solução que permita que as pessoas deixem de ser indivíduos robotizados. Que voltem a ser pessoas que verdadeiramente vivem, descobrindo seus reais talentos, reacendendo seus sonhos, crescendo e explorando o melhor que a vida pode proporcionar.

“Construímos robôs para poder reconstruir humanos.”

Para saber mais sobre Diego Platini e sobre a solução ofertada pela Youfy, acesse os links:

Diego Platini:

Instagram: @diegoplatini_dp
Linkedin: Diego Platini

Youfy:

Site: youfy.com.br
Instagram: @youfybr
Linkedin: Youfy

Redatora: Lara Brito

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário