Richard Correia E Seu Talento Brasileiro Conquistam A Irlanda

0

Cabeleireiro paulista Richard Correia ganha destaque na indústria de beleza irlandesa e compartilha história de superação

Com 32 anos, Richard Correia possui uma história de sucesso profissional e realização pessoal. Cabeleireiro internacional morando em Dublin, capital da Irlanda, desde 2016, Richard tem ganhado destaque na indústria de beleza do país com seu talento e estilo.

“Há cinco anos deixei Araras, no interior de São Paulo, para trás e me mudei para Dublin, levando comigo minhas características mais marcantes – a determinação, o foco e a ambição. Com mais de uma década de experiência no ramo da beleza, continuo com a mesma paixão pelos desafios, mudanças e dinâmica que esse mercado apresenta constantemente”, afirma.

O sonho inicial era ir para Londres, mas o alto custo foi um obstáculo e Richard teve que ajustar os planos. “Minha família sempre foi muito simples. Escolhi Dublin por ser um destino mais acessível”. Com um pouco de inglês e muita coragem na bagagem, Richard ingressou em um programa de intercâmbio e seguiu viagem.

Focado em seu objetivo, antes de embarcar o cabeleireiro pesquisou na internet alguns salões de beleza com clientela brasileira e entrou em contato. A estratégia foi decisiva para a carreira do profissional. “Meu objetivo era trabalhar na minha área, e me desenvolver rapidamente, tanto no lado pessoal quanto no profissional”.

Estudar, trabalhar e conquistar o mundo

Embora tivesse feito alguns cursos de inglês no Brasil, ao chegar em Dublin Richard percebeu que teria que começar praticamente do zero. “Comecei a estudar para realmente aprender o idioma e me adequar aos costumes locais”, relata.

Em pouco tempo o cabeleireiro começou a trabalhar em salões com público essencialmente brasileiro e, hoje, metade de sua cartela de clientes é composta por europeus e também de outras nacionalidades pelo mundo.

Richard Correia inseriu no mercado irlandês sua técnica de coloração marcada por uma naturalidade que poucos conseguem alcançar. O corte é outra especialidade do cabeleireiro, que se especializou no método de uma das escolas mais reconhecidas do mundo, a Sassoon Academy London.

Entre as qualificações do profissional, estão diplomas de outras instituições premiadas internacionalmente, como L’oreal Professional Institute, Ondina Academy e Not Another Academy.

O estilo de Richard Correia ganhou tanto destaque em Dublin, que ele foi convidado a integrar a equipe de beleza do famoso programa de TV irlandês Ireland ́s Got Talent, em 2018. “Participar do programa foi surreal, e ainda mais quando fui convidado, em 2019, a voltar para a segunda temporada. Foi um momento muito especial para minha carreira”, conta Richard.

Satisfeito e realizado com os rumos que definiu para sua vida, Richard divide seu tempo entre estudos, trabalho e lazer. “Alcancei qualidade de vida. Sinto saudades do Brasil e da família e amigos, mas as oportunidades e experiências por aqui são incríveis. Estou muito orgulhoso dos frutos do meu próprio trabalho”, conclui Richard.

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário