Por trás das câmeras: Como o videomaker Daniel Cajal desperta as emoções de quem assiste seus vídeos

0

Quem nunca sentiu adrenalina ao assistir uma competição de esportes radicais? Certamente que os atletas fazem a diferença com manobras arriscadas que empolgam o público, mas, para quem acompanha na tela da televisão ou pela internet, a perfeição está nas imagens sensacionais que são captadas por quem entende do assunto. Esta é a rotina do videomaker Daniel Cajal, que é referência no assunto e explica os critérios para as melhores produções destes conteúdos.

Uma trilha sonora aliada à uma boa imagem pode emocionar qualquer pessoa que assiste a um belo filme, não é mesmo? Quando se fala então nas imagens de uma atividade esportiva, as sensações brotam da mesma forma. Quem é que nunca prendeu a respiração, por exemplo, ao ver um surfista entrando dentro de uma onda? E quem é que ficou tenso no sofá ao assistir um paraquedista fazendo manobras arriscadas no céu sem abrir um paraquedas.

Além das imagens, vídeos como estes trazem trilhas sonoras que ajudam a despertar este misto de sentimentos: aflição, encanto, ternura, tensão, e muita emoção. Por isso é fundamental entender como funciona a produção destes vídeos, como destaca o videomaker Daniel Cajal.


Quando se fala neste tipo de trabalho, certamente Cajal é a grande referência no assunto. Afinal, além de já ter sido patinador profissional e hoje ser paraquedista, ele sabe como ninguém a importância das imagens bem captadas pelas lentes e o fascínio que elas trazem ao público. Com tantos anos de carreira e com esta prática de esportes de risco, ele também cada vez mais inspira e recebe seguidores, além de ter o devido reconhecimento de seu trabalho.

“Faço vídeos de esportes radicais desde os anos 90, e desde então sempre desejei me aperfeiçoar para ser o melhor no que faço. Ao longo desta trajetória, busquei compartilhar conhecimento, mensagens positivas e meu estilo de vida através dos vídeos que faço”, explica o videomaker.

Videomaker Daniel Cajal

Atualmente, Cajal atende clientes brasileiros e estrangeiros, todos em busca do seu talento para captar as melhores imagens: “Meu diferencial é meu background nos esportes radicais, trazendo uma esttica diferente aos videos e a formação em Comunicação Social onde consigo construir junto com o cliente soluções para seus desafios”.

Por isso, para quem vê as imagens captadas pelo olhar sempre atento de Cajal pode ter uma certeza, um elemento em especial vai muito além do que aqueles vídeos podem transmitir: “Movimento é certamente aquilo que impulsiona minha vida como videomaker. Foi assim que me conectei com as pessoas através das minhas redes sociais. Eu queria inspirar produzindo vídeos que tivessem essa energia positiva que eu tanto busco. E foi registrando e publicando meu lifestyle na internet que aos poucos o pessoal começou a entender que existia uma linguagem própria ali. Uma forma pessoal de contar histórias. Quando percebi, estava sendo chamado por grandes marcas para fazer o mesmo por elas, do meu jeito, da forma que eu vejo o mundo”.

Com um catálogo formado por diversos tipos de vídeos, Cajal coloca suas produções nas redes sociais e encanta o público com suas produções., O sucesso é tanto que ele atualmente seu trabalho possui 7 milhões de visualizações e 121 mil inscritos em seu canal no YouTube, 45 mil seguidores no Instagram e 13 mil curtidas no Facebook. Tudo isso reforça a sua autoridade no assunto: “A cada dia, mais pessoas passaram a ver em mim uma referência de conteúdo. Foi assim que uma geração nova de videomakers, youtubers e creators passaram a usar minhas produções como referência para suas próprias criações, o que confesso, é muito massa”, finaliza.

Acompanhe Daniel Cajal em suas redes sociais:
Instagram: @daniel_cajal
Youtube: Daniel Cajal

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário