Humor e descontração são as bases do contador André Charone para divulgar seu trabalho nas redes sociais

0

André Charone iniciou cedo na carreira da contabilidade, filho de contador, o jovem sempre se espelhou na família e por este motivo já sabia o caminho que iria trilhar.  

Aos 16 anos iniciou a vida profissional ao lado do pai em seu escritório, no ano seguinte ingressou na faculdade de ciências contábeis em  Belém. 

Autodidata, André passava noites em claro com o foco de se destacar e crescer cada vez mais na área. Todo esse esforço valeu a pena, aos 18 anos o jovem já havia publicado seu primeiro artigo em uma revista internacional e aos 20 já havia escrito seu primeiro livro.  

Em 2010, com 21 anos apresentou na Espanha um trabalho em um congresso de contabilidade, no mesmo ano passou a atuar como professor universitário.  

De lá para cá passaram mais de 10 anos, e hoje com toda essa bagagem André busca através das redes sociais divulgar e ensinar de forma gratuita os princípios da contabilidade.  

A ideia de André é que as pessoas passem a ver a contabilidade com outros olhos.  

“Todos têm a visão de que contabilidade é algo chato, e que não precisam se inteirar sobre, mas o que muitos esquecem é que sem o contador há empresa que se sustente. O contador cuida da gestão empresarial, tributos, imposto de renda, investimentos, finanças pessoais ou corporativas, relações trabalhistas.” Comenta André.  

Graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e Extensão Universitária em Harvard (EUA), André, possui dezenas de artigos e seis livros publicados, também é palestrante e apresentador, possuí um programa de TV chamado “Conexão Contábil”, no canal TVM em Belém.  

Para mais informações sobre o André acesse: 

Instagram: https://www.instagram.com/andrecharone/ 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCzC-avxUpcO0t0UjHqBpFGg 

Leave A Reply

Your email address will not be published.