Engenheiro, empresário e Influenciador digital cearense Douglas Richardison mais conhecido como Douglas Viajante mostra como a internet mudou a sua vida

0

De origem simples, o empreendedor digital Douglas Viajante prosperou e mudou totalmente a sua história de vida através do seu conteúdo digital publicado na internet. Conheça mais sobre sua carreira e aproveite as suas dicas para ter um faturamento alto através das redes sociais.

O influenciador digital e empresário Douglas Viajante começou na internet nos anos 2000, aproveitando o momento inicial do boom dos fotologs no Brasil, nos primórdios tecnológicos daquela época. No entanto, logo observou que para a grande maioria a internet passava -se apenas de um hobby, e o que era hobby para muitos, para o Douglas acabou virando a sua ferramenta de trabalho até os dias de hoje.

              Quando se deu conta de todo o potencial que aquilo teria para alavancar negócios, em especial no segmento de marketing digital e publicidade. O Douglas Viajante começou a trabalhar em sites de publicidade desde muito cedo, aos 15 anos de idade entrou em um site de cobertura de eventos e por meio de todo aprendizado e conhecimento logo passou a aplicar as suas ideias da época no site de suas empresas no segmento de marketing digital.

             Hoje, Douglas Viajante compartilha nas suas redes sociais fotos de suas viagens que faz ao redor do mundo com sua esposa e família e dá dicas de como usar o Instagram para fazer dinheiro e mudar de vida, através do marketing digital e empreendedorismo. 

O inicio

             Douglas expõe como começou a mudar de vida através da internet: “Eu venho de uma família simples, mas sempre com a sede de vencer, mas encontrei na internet a oportunidade de mudar a minha história, diante de todo o conhecimento adquirido no curso de engenharia.

            Quando percebi o potencial da internet para o crescimento de imagem e que os custos de divulgação de material publicitário digital eram muito menores em relação ao marketing tradicional e sem falar do acesso gratuito as redes sociais onde você pode ter o seu próprio público e expandir de forma orgânica a sua imagem, além de serem mais eficientes no alcance do público-alvo.

Douglas Viajante

             Com a chegada do maior portal de pesquisas do mundo o Google, que começou a indexar as páginas da internet e se tornou a porta de entrada para todo o conteúdo que existe, logo imaginei que aquilo era um caminho sem volta e que quem não estivesse no mundo digital ficaria para trás. Hoje a empresa Google é uma gigante e unifica diversos serviços e a publicidade online, e eu tenho usado todas as ferramentas que são oferecidas não apenas por esta empresa, mas por outras gigantes como o Instagram, que hoje domina as redes sociais, para os meus objetivos profissionais e das minhas empresas.” 

Sucesso ao alcance de todos

           No cenário atual, e com todos com acesso a internet, ficou cada vez mais inclusivo e global e a ampliação das possibilidades de atuação nesse ambiente e sem falar que você tem o poder na palma de suas mãos, o empreendedorismo digital surge como nova tendência em pleno século XXl, cada vez mais ao alcance de todos e sem falar que você pode criar lojas online sem precisar ter investimento algum em produtos, utilizando a famosa tendência que é o dropshipping onde você tem produtos de terceiros e você pode intermediar nas vendas online ganhando através de comissões.

            Toda via, Douglas Viajante conta que é preciso mais do que apenas estar nas redes sociais. Para ter sucesso, é preciso ter um bom conhecimento do segmento em que você pretende atuar, além de inspiração e referências de outros empreendedores digitais: Também é interessante entender que a realidade digital funciona de forma diferente do mundo real, e que isso interfere no modo como as pessoas empreendem pode ajudar, pois são dois mercados distintos. Se você quer ter seu próprio negócio digital, veja o digital como uma boa oportunidade pra expandir pra outro tipo de público, mas entenda perfeitamente como é o seu funcionamento pois o investimento em redes sociais e no mercado digital exige trabalho duro como qualquer outro. Hoje o Douglas Viajante é engenheiro de telecomunicações, pós-graduado em segurança de redes de computadores é empresário e influenciador digital.

Acesse o Instagram @douglasviajante

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário