DJ e produtor Cassio Pastrana, te conta fatos sobre a produção musical que ainda não te falaram

0

É importe saber alguns fatos no momento de iniciar a sua carreira e afastar fantasmas, diz Cassio.

Há muita gente é apaixonada pela música e pelo fato de concretizarem um trabalho fantástico no segmento da produção musical. Para isso acontecer, a profissão requisita muito esforço, entrega ao trabalho que está sendo realizado e compromisso com os artistas. Dessa forma Cassio foi conseguindo ampliar seu networking e chegar ao sucesso de hoje, entretanto, houve muitas barreiras para que ele pudesse alcançar seu êxito.

Em relação a isso, o produtor musical relembra que nada foi simples, e pensando nisso, Cassio acredita na importância em compartilhar fatos que muitos ainda não expõem para os futuros produtores. Umas delas é ter a noção que esse ramo pode gerar frustação se você não afinar suas perspectivas, o importante é sempre a deixar o mais próximo da realidade, pois nada é um conto de fadas, tudo se conquista com trabalho duro e o mindset correto.

Através do minset você consegue entender a realidade, identificar, equilibrar e superar obstáculos, para que você possa desenvolver estratégias que podem concretizar a sua carreira. Mesmo que esse conhecimento não esteja diretamente ligado na área de produção musical, você poderá emitir a diferença entre o seu sucesso e fracasso. Sendo assim, vamos ao que interessa. Para quem está iniciando deve-se ter em mente que as primeiras tentativas em criar música, não serão bem-sucedidas. E isso não tem o menor problema, você não criará nenhuma “masterpiece” nas primeiras vezes, seja gentil consigo e com sua jornada.

Para concretizar ótimas produções é necessário muito esforço em um tempo considerável, até mesmo para você elevar o seu nível na área. Outro fato a ser dito, é que ninguém cria em estado de fluxo em tempo integral. Mesmo que você entre em estado mental de desenvolvimento criativo e imerso no que está fazendo, e ter a sensação que o tempo passou rapidamente, tal processo não é fácil de acontecer. Porém, há produtores que criam suas próprias técnicas para conseguir um melhor rendimento.

Além disso, você não precisa de um “music lifestyle” para produzir boas músicas. Entretanto, não vamos descartar que experiências como trabalhar em um estúdio fechado, que agrega toda a vida de um produtor musical, não traga nenhuma experiência. Muitos produtores rendem mais quando estão em seu estado mais puro, isso varia de pessoa para pessoa, mas para resumir, não é necessário ter um estilo de vida insano para produzir músicas do tipo. O mais importante é você focar no seu trabalho e aos poucos subir um degrau de cada vez.

Saiba mais sobre Cassio Pastrana através dos seus canais oficiais:
Instagram: https://www.instagram.com/cassiopastrana_
Facebook: https://www.facebook.com/cassiopastrana

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário