“Dietas podem interferir na sua voz”, comenta médica dos famosos.

0

A todo momento surgem novas dietas que são divulgadas por celebridades e influenciadores como o segredo para emagrecimentos e o caminho certo para os mais belos corpos. É normal cantores, atrizes e modelos falarem em entrevistas que suas curvas vieram através de uma alimentação focada somente em proteínas ou até em chás milagrosos, mas você sabia que as dietas podem interferir de forma direta na sua voz?

Dra Sabryna na Clínica Otovoice, Rio de Janeiro.

A Otorrinolaringologista Sabryna Farneze, alerta para o perigo das dietas restritivas e com alto teor em gorduras, “Tenho observado a diversidade de dietas que surgem todos os dias, as pessoas buscam a perda de peso e a obtenção da massa muscular com dietas ricas em proteínas com pouco carboidrato, mas capricham na gordura” comenta a Drª Sabryna.

Segundo a especialista, a dieta que incentiva ingestão contínua de gordura é um grande vilão para quem utiliza a voz profissionalmente. O ideal seria uma dieta balanceada com quantidade adequada de carboidratos de rápida absorção, como a presente das frutas e verduras. É aconselhável diminuir a quantidade de gorduras e alimentos industrializados, se essas regras forem respeitadas e ainda manter o bom consumo de água você terá sua voz limpa e saudável.

“Existe uma doença que vem crescendo e ela surge a partir de uma alimentação não balanceada e rica em exageros, ela se chama Refluxo Gastro Esofágico, ela é comprovada como grande inimiga das cordas vocais, pois a secreção vinda do estômago sobe pelo esôfago e acaba afetando a laringe” ressalta a médica que possui um consultório no Rio de Janeiro especializado em atender cantores e profissionais da voz.

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário