Dia Da Poesia: Conheça O Livro Fases Intimistas, De Isa Colli

0

Isolamento social estimulou o aumento da leitura deste gênero literário

Neste momento de agravamento da pandemia do novo Coronavírus, a poesia ganhou um significado especial: tem sido remédio para curar as dores e angústias de muitas pessoas. A data em que a poesia é celebrada mundialmente é 21 de março. Para quem ama esse estilo de literatura e busca preencher o tempo na pandemia, a dica é ler o livro “Fases Intimistas”, da escritora brasileira Isa Colli. A autora, que tem desenvolvido um importante trabalho no Brasil e no exterior com a literatura educativa para as crianças, também traz em suas obras, um livro de poemas. Conheçam.

No livro ‘Fases Intimistas’, Isa reúne poesias, contos e reflexões que abordam temas como felicidade, valor da amizade, poder das palavras, memórias, dor, amor e fé, entre outros sentimentos intensos que permeiam a vida da autora. Da infância à maturidade, diferentes faces da mesma pessoa: Isa menina, moça e mulher.

A escritora conta que é sempre um desafio escrever uma nova obra. O estilo literário de escrever poemas, no entanto, é leve e consegue expressar em quem escreve sentimentos verdadeiros que vem de dentro.

“Amo escrever poesias. Esse livro é quase uma autobiografia. Eu mostro diferentes momentos da minha vida. Situações que eu superei, relacionados à saúde, histórias da minha infância, dilemas na juventude, amores e as descobertas na maturidade”, diz. 

Um pouco mais sobre a autora Isa Colli

Isa Colli, 52 anos, é escritora, jornalista e empresária. Em 2018, criou a editora Colli Books. É imortal da Academia Internacional de Literatura Brasileira. A autora recebeu em reconhecimento à sua dedicação à literatura importantes comendas pelas Câmaras de Vereadores do Rio de Janeiro, Petrópolis e, recentemente, Presidente Kennedy. Além disso, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Isa participou das duas últimas edições da Bienal do Rio, da Bienal de São Paulo de 2018 e da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, em dezembro de 2020. Também no ano passado, a escritora participou da feira internacional Focus Brasil New York, o maior evento mundial para escritores brasileiros.

Em anos anteriores, marcou presença nas feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa e Frankfurt.

Os livros estão disponíveis no site da editora https://www.collibooks.com/

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário