Clínica de psicologia na Barra da Tijuca inova oferecendo atendimento remoto ao redor do mundo

0

Clínica localizada na Avenida Embaixador Aberlado Bueno se reinventa com oportunidade para pacientes e corpo clínico

No início do mês de março, em 2021, a pandemia causada pelo contágio do coronavírus completou um ano, e o Brasil tem passado por uma verdadeira crise, tanto nas questões de saúde pública como o estado econômico. A situação está ficando cada vez mais difícil, forçando muitas empresas a tomarem atitudes para manter seus clientes ativos.

A clínica especializada em psicológica clínica localizada na Barra da Tijuca, o Espaço AGA – Psicologia e Bem Estar aproveitou o cenário e tomou uma ação que possibilitou não só proporcionar uma ajuda aos seus pacientes como também serviu para dar uma nova roupagem na empresa. Fundada há um ano pelas amigas, agora sócias, Aline Rosa de Abreu e Giulliana Rocha, a empresa busca solidificar sua marca trazendo novas formas de transformar o atendimento psicológico tradicional e construir novas experiências para os pacientes. Oferecendo atendimento para todas as faixas etárias, desde crianças até mesmo idosos, o Espaço AGA passou a oferecer desde o ano passado o atendimento remoto a nível internacional, a única questão necessária é o domínio do idioma.

Falando dessa forma, o projeto parece ir até longe demais, porém, o sucesso e os esforços da equipe de psicologia e da equipe de relações públicas da clínica vêm mostrando que é possível ultrapassar essas barreiras. No início do mês, a clínica obteve um sucesso enorme através de seu filtro “Minha Saúde Mental”, disponibilizado no Instagram (@espacoaga), que busca transmitir uma mensagem que virou praticamente o lema do consultório: “Não é egoísmo priorizar sua saúde mental”.

Em um dos depoimentos que a clínica recebeu de seus frequentadores através do Instagram, o serviço que prestam atendendo através das videochamadas do WhatsApp está sendo apontado como uma iniciativa de bastante sucesso. O alcance da empresa já tem se expandindo para outros estados fora do Rio de Janeiro, já contabilizando pacientes atendidos em tanto em território nacional como São Paulo e Minas Gerais, como em outros países, como Portugal e Coreia do Sul.

Uma equipe de elite para se tornar exemplar:

Por trás de todo sucesso, há um rosto. Esse ditado não é diferente na empresa. O comando e os atendimentos são feitos pela dupla Aline Rosa de Abreu, que possui experiência vasta em ludoterapia (técnica psicoterápica que se baseia no fato de que o brincar é um meio natural de autoexpressão das crianças) e avaliação de TDAH (Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade). Além disso, a profissional também já passou por experiências no tratamento de dependência química.

Já do seu lado, está à psicóloga Giulliana Rocha, sua sócia na empresa, que além de pós-graduada em TCC (Terapia Cognitiva Comportamental), possui passagens de experiência na área escolar e após bons anos atuando em escola no Rio de Janeiro, migrou para a especialidade de psicologia clínica.

Encontrando o seu espaço ideal:

Ideal, perfeito, maravilhoso, todos os adjetivos que usamos para definir nossas sensações e bem estar relacionados à alguma coisa é sempre uma variável entre cada indivíduo, nesse quesito, o Espaço AGA vem conseguindo satisfazer bem os mais diversos tipos de gostos de seus frequentadores. Encontrar o psicólogo ideal, e ainda por cima se sentir livre e à vontade para permitir-se entrar na terapia é algo difícil. O consultório que se localiza no condomínio Lumina Offices na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3300, na sala 510, se esforça para fazer exatamente essa adaptação. O espaço está sempre na busca para possibilitar a versatilidade em que os procura.

Cada caso é um, porém a psicologia é para todos! Diferente de algumas consultas nas quais geralmente frequentamos apenas por indicação ou prescrição médica, os consultórios de psicologia são diferentes. Muitas publicações na mídia e pesquisas já apontam as centenas de razões pelas quais a psicologia se torna indispensável na vida de uma pessoa, desde a fase infantil, quando o foco pode abordar a área da psicomotricidade, ambiente escolar, relações familiares, até mesmo os idosos são muito bem vindos e convidados a conhecerem esses benefícios. Nenhum diagnóstico que se possa ter é algo bobo, e muito menos uma anormalidade. A psicologia consegue explicar diversos sintomas e patologias que muitas vezes costuma nos incomodar, porém para os que não possuem o aprofundamento acadêmico e prático dos profissionais de saúde mental, acabam não achando uma solução para saná-los.

SERVIÇO:

Espaço AGA – Psicologia e Bem Estar

Lumina Offices | Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3300, sala 510 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Agendamento de consultas:

(21) 97303-0104 – Espaço AGA

(21) 99932-0862 – Aline Rosa

(21) 99486-8307 – Giulliana Rocha

www.instagram.com/espacoaga

Deixe uma resposta

Nota antes do formulário de comentário