Cirurgião dentista Sandro Fagundes dá dicas para quem busca o sorriso das celebridades

0

O profissional é responsável pela manutenção da saúde bucal de quem busca seu consultório em São Paulo (SP)

Não há dúvidas de que o sorriso é o “cartão postal” de qualquer pessoa e que dentes brancos e bem cuidados são o desejo de grande parcela da população. Afinal, um bom sorriso vai muito além da estética, principalmente por influenciar a autoestima do paciente. Para garantir esse “sorriso de famoso”, não faltam procedimentos e cuidados específicos para cada situação.

O cirurgião dentista Sandro Fagundes, graduado em Odontologia pela Universidade Nove de Julho e especialista em Implantodontia, Bichectomia e Cirurgia Guiada pela Faculdade São Leopoldo Mandic, entende a necessidade de manter um bom sorriso e dá dicas imperdíveis para quem busca o famoso “sorriso das celebridades”.

Segundo o profissional, desde o início “é necessário que a saúde bucal seja acompanhada regularmente por um especialista que realize os procedimentos adequados em cada paciente”. Fagundes lembra que o intervalo entre as consultas não deve ser superior a seis meses: “é o intervalo necessário para que seja feita a limpeza regular ou a necessidade de tratamentos adicionais” complementa.

Aparelhos ortodônticos

Quando o assunto são os aparelhos ortodônticos, a maioria das pessoas pensam apenas na correção do alinhamento dos dentes, mas existem outras vantagens por trás desse procedimento. Segundo Sandro, o segundo maior benefício do uso do acessório é “prevenir os desgastes do dente e da gengiva, além de ajudar no processo de posicionamento correto dos maxilares, promover uma melhora na respiração e na higiene bucal como um todo” diz.

Atualmente existem diversos modelos e cores diferentes para incentivar quem necessita do uso de aparelho ortodôntico. Para o uso, é necessário consultar um profissional habilitado para realizar o processo necessário para a instalação e manutenção do produto.

Lentes de contato

Nos últimos anos as lentes de contato ganharam as redes sociais em fotos, vídeos e stories feitos por celebridades e famosos que investiram em um sorriso branco e dentes extremamente alinhados. Algumas funções das “facetas odontológicas ultrafinas”, como são conhecidas entre os profissionais, incluem promover um novo formato aos dentes, corrigir a coloração e reverter as curvas de sorriso invertidas.

O profissional Sandro Fagundes explica que as lentes são procedimentos de alto custo e com um bom retorno para a aparência do paciente, mas a manutenção das facetas exige cuidados muito específicos que devem ser seguidos criteriosamente. “Após a instalação das facetas, que podem durar bons anos, caso bem conservadas, é necessário que o paciente mude alguns hábitos e evite consumir açaí, café e refrigerantes”. O profissional diz que o consumo excessivo de determinados produtos, como os mencionados, pode diminuir a vida útil das lentes.

Os cuidados básicos de higienização são indispensáveis nesse procedimento, devendo o paciente usar uma boa escova de dentes, utilizar fio dental em todas as escovações e usar enxaguante bucal para manter o bom hálito.

Sobre Sandro Fagundes

Formado em Odontologia pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Implantodontia, Bichectomia e Cirurgia Guiada Pela Faculdade São Leopoldo Mandic, o profissional detém diferentes títulos de especialização e aprimoramento das atividades exercidas.

Atua em dois escritórios próprios localizados na região central de São Paulo, espaços em que põe em prática os conhecimentos odontológicos em função do bem-estar de seus clientes.

Fagundes é pioneiro no atendimento “Consultório em casa”, onde é possível realizar diferentes procedimentos no conforto da casa do paciente, sem a necessidade de deslocamento para uma clínica e que tem o objetivo de restabelecer a saúde bucal e funcional, o que muitas vezes também impacta na autoestima dos pacientes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.